Objetos

Os Objetos têm estado e comportamento, que são representados pelas variáveis de instância e métodos.Os métodos usam os valores de instância.Os estados e comportamentos podem ser alterados. Então o comportamento afeta o estado e vice versa.
Sabemos que uma classe é um projeto de um objeto, entao quando criamos uma classe estamos criando um objeto daquele tipo.Um objeto desse tipo pode ter um método com comportamentos diferentes , mas todas as instâncias dessa classe têm os mesmo método, mas podem se comportar diferentemente, por ter valores diferente nas variáveis de instância...

Exemplo:

public class Musica {

// variaveis de instância
private String titulo;
private String artista;
private String musica;

// métodos
public void play (){
soundPlayer.PlaySound(title);

}
public void setTitulo(String titulo){
this.titulo=titulo;
}
public void setArtista(String artista){
this.artista = artista;
}
public String getTitulo (){
return titulo;
}
public String getArtista (){
return artista;
}
}

public static void main (String args []){
Musica m1 = new Musica();
m1.titulo("My made");
m1.artista("Mc");
Musica m2 = new Musica();
m2.titulo("My brother");
m2.artista("keys");
m1.play();
m2.play();
}

reparem que o código do método continou o mesmo, sendo que ao chamar o método play() cada instância reproduzirá uma música diferente.

Parâmetros e Argumentos

Um método usa parâmetros.Um chamador passa argumentos os argumentos sao os valores passados para o método, e que será inserido em um parâmetro.

Exemplo:

d.latir(3);

Um parâmetro é uma varivel local, que têm um tipo e um nome, que pode ser usada dentro do corpo do método.

Importante: Se um método usar parâmetro, tem que passar algo pra ele, com o valor
do tipo apropriado.

Exemplo:

void latir (int numLat) // inserindo parâmetro
{
while (numLat >0){
System.out.println("auau");
numLat=numLat - 1;
}
}
Cao c = new Cao ();
c.latir(2); // passando argumento



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